PM derruba menina de 15 anos com chute nas costas no carnaval de Campo Grande; vídeo viralizou
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra policial chutar jovem em faixa de pedestre durante o Carnaval em Campo Grande
Uma adolescente, de 15 anos, foi derrubada com um chute nas costas por um policial militar durante a terça-feira de Carnaval (17), em Campo Grande. A ação foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais. Veja o vídeo acima.
Nas imagens, a jovem atravessa a faixa de pedestres quando é atingida por trás e cai no chão. A cena foi registrada por pessoas que estavam no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho e passou a circular na internet.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O vídeo viralizou nas redes sociais do estado, chamando atenção para a truculência da ação policial. Tanto que a PM só se manifestou após tomar ciência do caso após a imagem ganhar repercussão na internet.
Não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.
Polícia abre investigação
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) confirmou a agressão e informou que tomou conhecimento do caso por meio do vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo a corporação, até o momento, essa é a única imagem encaminhada oficialmente à instituição.
A PMMS afirmou que não concorda com desvios de conduta ou ações que ultrapassem os limites estabelecidos pelas normas internas. Assim que foi informada sobre o caso, a Corregedoria-Geral identificou os policiais envolvidos e instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos.
Conforme a corporação, caso sejam confirmados excessos, os responsáveis poderão sofrer sanções previstas em regulamento.
A Polícia Militar também destacou que ações individuais não representam o padrão de atuação da tropa durante o Carnaval, período em que, segundo a instituição, o policiamento ocorreu com reforço e uso de tecnologias como drones e portais de segurança.
Policial chutando jovem em MS
Redes sociais
Jovem atravessava faixa de pedestre quando foi vítima de agressão policial.
Redes sociais/ Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: